Somos dois corretores que se somam e se dividem para multiplicar, na busca da excelência ao atendimento das necessidades imobiliárias de nossos clientes. Somam-se porque somos duas pessoas, dois corretores, unidos pela vida e pela profissão, que nos associamos para melhorar a performance no trabalho. Dividem-se porque somos seres únicos e na divisão de tarefas conseguimos produzir mais. Nessa conta de somar e dividir multiplicamos para melhor atender nossos clientes.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Suíte americana - suíte canadense - banheiro canadense - Tendência, significado e alternativas


Uma tendência nos novos empreendimentos, 
a suíte americana ou canadense ou banheiro canadense
 (a nomenclatura varia conforme a região) 
é uma excelente opção para a família com filhos que não querem dividir o mesmo quarto e querem o conforto e praticidade de uma suíte.
Nesse caso, o banheiro pode ser acessado diretamente a partir dos dois quartos sem a necessidade de se passar pelo corredor.
Uma dica: Lembre-se de fechar as duas portas quando se entra para evitar ser surpreendido durante o uso e
 abri-las na hora da saída.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Caros Amigos! É com grande alegria que compartilhamos com vocês esta nova fase de nosso trabalho, com algumas mudanças necessárias para prestarmos a melhor assessoria em investimento imobiliário possível!
Repaginamos o nosso blog bem como criamos novas redes para mantermos sempre os nossos amigos bem informados, com notícias do mercado imobiliário, dicas de lugares lingos e com as melhores ofertas para investimentos.
Acompanhem nossas dicas e conselhos quanto a compra e venda de imóveis em nosso blog!!

E agora contamos com outros canais! Compartilhe!

Siga-nos no twitter : @parceriaimobrs
Conecte-se no Linkedin : https://br.linkedin.com/pub/lisi-e-enio-guedes-e-rodrigues/98/95a/44a
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/lisienioparceriaimobiliariars


domingo, 12 de julho de 2015

Dicas para o proprietário que quer vender seu imóvel


Você decidiu vender seu imóvel. Procurou uma imobiliária e agendou com um Corretor de Imóveis a visita para avaliação e fotos.
        Existem cuidados que contribuem para o encantamento de quem está procurando um imóvel. E isso deve ser levado em conta desde o primeiro momento.

Prepare sua casa!

Seu imóvel, provavelmente, é o seu bem patrimonial maior. Não deixe que pequenos descuidos passem uma ideia errada para quem vai conhecê-lo.


Organizamos algumas dicas:

        Na hora das FOTOS:

"Uma imagem vale mais que mil palavras". 

* Retire porta retratos e objetos pessoais expostos como troféus, quadros, coleções e etc. para que o imóvel esteja o mais impessoal possível. Seu imóvel estará exposto em diversos sites parceiros. 
* Organize os cômodos. Ninguém quer ver a sua casa bagunçada!
* Acenda as luzes. Ambientes iluminados passam uma melhor impressão.
* Na cozinha, evite deixar vasilhas sob a pia. Louça suja, então? Nem pensar!
* Organize a área de serviço. Cuidado com as roupas no varal. Lembre-se: tornar o ambiente mais impessoal possível.
*Atenção ao banheiro. Evite deixar toalhas e/ou roupas penduradas. 
* Retire animais. Eles não fazem parte do negócio.
* Deixe tudo limpo para mostrar que o imóvel é bem cuidado. 

         Na hora das VISITAS:

"A primeira impressão é a que fica".

* Retire das mesas e bancadas, os objetos pessoais e de valor. 
* Abra a janela e se for possível, aromatize o ambiente com fragrâncias suaves. O cheirinho de um café ou um bolo pode trazer doces lembranças para aquele que está visitando seu imóvel.
* Sempre receber o cliente pela entrada social e nunca a de serviço. O cliente é uma visita e merece ser bem tratado.
* Evite acompanhar o corretor e o cliente durante as visitas. Salvo se o corretor solicitar o favor. Nesta hora o menos é mais. Confie no corretor que está acompanhando a visita. Ele sabe o que o cliente está procurando.
* Havendo animais de estimação, coloque-os em ambiente separado, para evitar “latidos e pulos” durante a visita. Lembre-se: você adora seu animal, mas talvez quem vá comprar seu imóvel prefira não tê-los.
* Desligue a televisão e evite volumes altos. É importante manter um ambiente agradável para quem chega.
* Se no momento da visita você estiver em casa e o cliente lhe perguntar sobre o valor e o motivo da venda, favor responder que o corretor está preparado para esclarecer qualquer questão relativa ao imóvel. 
* Informe aos funcionários que nunca respondam eventuais perguntas de clientes.
* Evite informar o motivo da venda do imóvel. 
* Quando um corretor de outra empresa ou o próprio cliente lhe procurar pessoalmente, favor informar os nossos dados para que o mesmo seja atendido e avaliado.
Essas dicas contribuirão para que seu imóvel seja melhor visto por quem está procurando um novo lar.

Fonte: http://www.vivareal.com.br/gurudocorretor/guia-para-o-proprietario-do-imovel/


domingo, 8 de março de 2015

8 de Março- Dia da Mulher - Reflexões sobre a sua importância na compra de um imóvel


Neste 8 de Março, Dia da Mulher, impossível não fazer uma reflexão sobre o papel delas no nosso trabalho. 
Revisando os contratos que fechamos no ano de 2014, percebemos que 77% foram assinados exclusivamente por mulheres ou tiveram participação conjunta. Porém, em praticamente todos os negócios havia uma mulher, que com sua percepção e emoção foi fundamental para a concretização do negócio.
Normalmente são elas que primeiro fazem contato conosco buscando o imóvel desejado. São determinadas e sabem o que querem. Já nas primeiras conversas definem com clareza e objetividade aquilo que esperam encontrar. Após seleção de alguns imóveis são determinantes nas visitas. 
Segundo uma pesquisa feita nos EUA, citada num site imobiliário, 70% das mulheres reconhecem o imóvel certo logo na primeira visita. E não podia ser diferente. Atentas a detalhes e buscando o conforto e adequação para todos os integrantes da família são elas que com o seu bom senso  e empatia fazem a diferença na hora da escolha.
No ato da compra, mesmo que definida em conjunto, quem tem poder de impactar a decisão é a mulher que com a sua sensibilidade filtra todas as informações  e suas reflexões são de muito valor.
Entender o público feminino é fundamental para o sucesso das nossas vendas.
Nosso respeito e admiração a essas mulheres batalhadoras que buscam de nós, corretores de imóveis, o atendimento personalizado, humanizado, com honestidade, objetividade, clareza nas informações e atenção aos detalhes que são relevantes na hora da sua decisão. O relacionamento construído entre cliente e corretor é que fará a diferença no fechamento do negócio.

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."(Cora Coralina)



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

11 de Fevereiro - Dia do Zelador

No Brasil, o Dia do Zelador é comemorado em várias datas diferentes, entre os dias 9 e 11 de Fevereiro, principalmente. No entanto, o Decreto de Lei nº 2.131, de 4 de outubro de 1979, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, decretou o dia 11 de Fevereiro como o Dia do Zelador.
São trabalhadores que merecem nosso maior respeito, pois é grande a sua responsabilidade, tais como: ter contato direto com a administração do edifício, agir como preposto do síndico ou administradora, transmitir as ordens emanadas dos seus superiores hierárquicos e fiscalizar o seu cumprimento, fiscalizar as áreas de uso comum dos condomínios e inquilinos, verificar o funcionamento das instalações elétricas e hidráulicas do edifício, assim como os aparelhos de uso comum, além de zelar pelo sossego e pela observância da disciplina no edifício, de acordo com o seu regimento interno ou com as normas afixadas na portaria e nos corredores, entre outras. 
O zelador deve ter noções de gerenciamento de pessoas. É o zelador que conhece a dinâmica de cada prédio, o fluxo de moradores e quando os apartamentos são colocados à venda ou para locação.
Entendendo a importância da sua função, nós corretores de imóveis, parabenizamos este profissional e agradecemos por todo árduo trabalho que o zelador tem para ajudar a manter a ordem, limpeza e segurança!
Parabéns pelo seu dia!



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Reconhecimento

Para nossa surpresa e alegria, nesta semana, fui agraciada com uma placa como corretora com maior valor de agenciamentos vendidos em 2014 na loja Borges de Medeiros. Um modesto 3º lugar, mas que tem um significado muito importante para nós.



Surpresa, porque nossos resultados sejam nas vendas ou nos agenciamentos são sempre divididos. Afinal, apesar da parceria com que trabalhamos, entendemos que somos dois corretores: o Enio e eu. Também ao fato de termos vindo de outras lojas, o que gerou um período de adaptação.
Alegria, porque é o reconhecimento de dias e dias de muito trabalho, onde muitas vezes abrimos mão do descanso, lazer e família em prol da excelência no atendimento.
Em dois anos já fizemos 526 agenciamentos.
Impossível não registrar o orgulho de ser a única representante feminina entre os cinco colegas homenageados.



Parabéns a toda equipe Borges de Medeiros e um agradecimento mais que especial ao Kleber Sobrinho e Karina Corrêa, grandes incentivadores!!!
Xuquinha (mãe) e Enio, esta placa é nossa!!!!kkkk

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Quero comprar ou vender imóvel: Preciso de um corretor?

         Ainda encontramos pessoas que desejam vender ou comprar imóveis de forma direta, seja com uma placa na frente de casa, através de jornais (cada vez menos) ou portais na internet. Todos na esperança da venda direta e na intenção de não precisar pagar a "comissão" pelo serviço de intermediação de um corretor de imóveis.
Tu já paraste para pensar nos inconvenientes que isso te acarreta? Vou citar alguns no caso da venda:
*Telefonemas a qualquer hora. Se tu disponibilizares teu telefone tens que estar ciente que um sem fim de pessoas terão acesso e ligarão por interesse ou curiosidade nos horários mais inusitados. Dica: os primeiros são os vizinhos até para terem uma ideia caso queiram vender os seus imóveis;
*Visitas sem prévio agendamento. Se colocares uma placa na frente da tua casa, tens que estar preparado que qualquer um poderá chegar e pedir para visitar em qualquer dia ou horário. Negando poderás estar dispensando um futuro comprador;
*Visitas mal intencionadas. Mesmo que tu tenhas feito um primeiro contato e a pessoa demonstrou interesse no teu imóvel, tu estarás abrindo as portas da tua casa para um estranho. Infelizmente estarás correndo risco de um assalto, um sequestro ou uma pessoa que vem “conferir” os bens que tens na tua casa para depois informar a outros. Mesmo que nada aconteça (graças a Deus) será uma exposição sem nenhum filtro, que na minha opinião é desnecessária.
E se tu desejas comprar? Veja algumas questões que precisa estar atento (Vale também para quem vende):
*Documentação. Tu sabes o que é necessário consultar seja na compra ou na venda de um imóvel? Tu sabes se este imóvel não está comprometido, por exemplo com débitos trabalhistas, causas na justiça, herdeiros, etc?
*E se for financiamento. Conseguirás encaminhar tudo sozinho (a)?
*Mesmo que seja um negócio feito entre conhecidos ou parentes. Exatamente pela proximidade ficarás constrangido (a) em solicitar certidões e negativas que são necessárias para a realização do negócio.
A lista continuaria. Só levantei alguns tópicos para reflexão.
Na verdade só existe um profissional que está preparado para te acompanhar neste processo. Ele é o corretor de imóveis.
Em todo o Brasil, somente o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como determina a legislação que regularizou a profissão (Lei 6.530/78).
Para ser corretor esse profissional precisou estudar: frequentar um curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) ou cursos superiores de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários, fazer um estágio, concluir o curso, obter um diploma, solicitar o registro da sua inscrição definitiva junto ao órgão competente, que é o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que analisa o processo de inscrição até que seja aprovado o registro definitivo. Este órgão, também estará sempre presente na vida do corretor, pois além de credenciar e capacitar, entre outras funções, será responsável por fiscalizar e coibir, combatendo o exercício ilegal da profissão ou a prática lesiva.
Além disso o corretor de imóveis de hoje tem um perfil diferenciado. Com o grande volume de vendas do mercado imobiliário, os bons profissionais procuram cada vez mais capacitarem-se para o exercício da sua profissão. Hoje somos mais qualificados, buscamos mais informações, estamos atentos à tecnologia como ferramenta para potencializar negócios e investimos na busca de conhecimento para melhor atender nossos clientes. Não raro vocês verão postagens nossas sobre a participação em cursos, palestras e eventos da nossa área. Acreditamos na formação continuada dentro da nossa profissão.
Um outro diferencial que consideramos importante é a associação do corretor a uma imobiliária. Uma empresa de grande porte, com muitos anos de atuação faz a diferença. A marca de uma grande empresa é uma segurança a mais na hora de comprar ou vender seu imóvel.
O corretor de imóveis precisa entender de todos os aspectos da gestão imobiliária: conhecer as variadas formas de financiamento habitacional, estar atualizado com as mudanças na legislação e ter amplo domínio do mercado e sua evolução.
Mas na minha opinião o mais importante é que o bom corretor de imóveis, além de capacitado para a função, precisa compreender as suas necessidades. Através de um atendimento personalizado e humanizado, nós corretores de imóveis, buscamos entender o cliente para satisfazer suas necessidades imobiliárias. É uma parceria que se constrói desde o primeiro contato até a entrega das chaves e da documentação completa. Cabe a nós orientarmos, fornecermos com clareza informações precisas e alertarmos sobre qualquer risco.
Se desejas vender teu imóvel, o corretor está preparado para fazer uma avaliação te orientando sobre o mercado imobiliário, verificará a documentação, fotografará teu imóvel de forma que o valorize, cadastrará no sistema da sua imobiliária e a partir daí será responsável pela seleção de clientes interessados e com real condição de compra. Feito este filtro entrará em contato contigo para agendamento de uma visita e estará acompanhando os interessados no dia marcado. Não estarás sozinho. Terás o corretor para melhor apresentar teu imóvel para aqueles que desejam comprar. Se o interesse confirmar e o cliente fizer uma proposta, será o corretor que intermediará contigo essa negociação. Aceita a proposta cabe ao corretor toda a parte burocrática de contrato e certidões que não acabam com a assinatura do contrato, mas que seguem seja no processo de financiamento bancário ou na assinatura da escritura. Ou seja terás um profissional qualificado te acompanhando em todo o processo.
Não é diferente no momento que desejas comprar um imóvel. Muitos pensam que basta acessar a internet e isso estará resolvido. Só que a realidade é que em dias estarás com uma dezena de corretores tentando te auxiliar e sem saber o que falou com quem. Escolha um corretor e diga o que realmente está buscando de um imóvel. Ele está preparado para buscar as opções certas dentro do perfil que estás procurando. O corretor será o teu parceiro nas visitas que farás e quando decidires a compra, será ele que apresentará a proposta ao vendedor e que se aceita, se responsabilizará por toda a parte da documentação que é necessária para a realização do negócio com segurança. Ele estará presente nesse processo desde a pesquisa até a tua entrada definitiva como novo proprietário do imóvel, com as chaves e a documentação na mão.
Afinal pense bem: se estás doente precisas de um médico, se colocas teu filho na escola exiges uma educação de qualidade que somente um bom professor poderá construir. Por que seria diferente no momento que irás fazer provavelmente o maior investimento financeiro da tua vida com a compra ou a venda de um imóvel?
Muitos enganam-se que o valor dos honorários pagos ao corretor é alto demais, mas acredito que o valor é justo a ser pago por todo o trabalho de intermediação do negócio, que na maioria das vezes é acompanhado por meses pelo profissional. É o valor pago pela segurança do seu patrimônio.
Considero que a tendência é que as pessoas optem por ter o seu corretor de imóveis de confiança, aquele que vai estar presente nos momentos de maior investimento financeiro do seu patrimônio e na aquisição do seu bem maior: o imóvel que busca para o conforto e segurança da tua família. 
Para a maioria das pessoas o negócio imobiliário é o negócio da vida. Tu arriscaria a realização do teu sonho por não querer utilizar-se do profissional competente para isso? O Ênio e eu somos corretores de imóveis que desejamos ser parceiros na busca da sua realização imobiliária. Aguardamos seu contato.




domingo, 25 de janeiro de 2015

Como tudo começou...

Ontem foi uma data muito especial para nós: a celebração do amor com o casamento religioso de dois clientes amigos que tivemos a honra de participar.
Também no mesmo dia um outro casal de clientes amigos postavam em uma rede social o seu amor e alegria de estarem na “nossa casinha”.
Isso nos fez pensar que na vida destas quatro pessoas ( e graças a Deus em muitas outras) estivemos presentes através do nosso trabalho.
Para um casal: a venda do seu apartamento, pois desejam adquirir uma casa e com o tempo aumentar a família.
Para o outro: a aquisição do 1º imóvel e a realização do sonho da casa própria.
Em ambos os casos estivemos presentes: a nossa parceria, o nosso trabalho e a nossa dedicação em ajudá-los na realização desses projetos.
Mas quantas outras pessoas já passaram por nossas vidas na expectativa de comprar ou de vender imóveis?
Quantas dúvidas já tivemos que esclarecer? Pensando nisso é que decidimos criar este blog.
Um blog onde nós queremos compartilhar de forma clara e simples assuntos do ramo imobiliário.
Por que o nome Parceria Imobiliária? Somos um casal de corretores unidos pela vida e pelo trabalho, parceiros, que veem em sua profissão uma maneira de ajudar as pessoas e querem dar dicas para quem quer comprar ou vender imóveis e também para aqueles que querem entender um pouco melhor sobre o mercado imobiliário.
Também é dedicado aos colegas corretores, pois divulgaremos cursos e eventos e o principal: este blog visa contribuir para a valorização da nossa profissão.
Sempre há quem quer vender... Sempre há quem quer comprar... E nós, corretores de imóveis, somos os profissionais qualificados para a intermediação desses negócios.
Nem só de informações será feito este blog. Aqui também dividiremos o cotidiano da vida de um corretor, suas alegrias e suas angústias.
Tudo de forma simples, didática e comprometida com o conteúdo.
Quem somos? Somos dois corretores que se somam e se dividem para multiplicar, na busca da excelência ao atendimento das necessidades imobiliárias de nossos clientes. Somam-se porque somos duas pessoas, dois corretores, unidos pela vida e pela profissão, que nos associamos para melhorar a performance no trabalho. Dividem-se porque somos seres únicos e na divisão de tarefas conseguimos produzir mais. Nessa conta de somar e dividir multiplicamos para melhor atender nossos clientes.
Na nossa prática profissional buscamos um atendimento personalizado e humanizado, onde desejamos que cada pessoa que já tenha cruzado nossas vidas lembrem-se de nós como parceiros na busca da sua realização imobiliária.
Este blog está em construção. A participação de todos é bem-vinda!